20 Anos

• Em 2017, nossa Escola completou 20 anos de história. Ao pararmos para analisar este momento, surgiu a questão: quantas famílias já passaram pelo nosso “chão”? Para obter esta resposta, revisitamos arquivos, fotos, memórias e chegamos ao impressionante número de 2.328 núcleos familiares, contados desde a primeira criança matriculada em 1997 até as que aqui hoje estão. Número esse que é sinônimo de orgulho, pois promove o entendimento de que o nosso trabalho, nossa equipe e também nossa filosofia de ensino, estão presentes na formação de mais de 2 mil crianças e adolescentes.

Durante cada ano letivo, muitos dos nossos antigos alunos voltam para matar a saudade do “chão da escola”. Vários voltam para comer pastel na Festa Junina e reencontrar colegas, ou para trazer o novo irmãozinho para a semana de adaptação. São incontáveis os que já estão formados e inseridos no mercado de trabalho. Alguns até cursando mestrado!

Já temos os que voltam para matricular seu primeiro filho no Maternal, ou então a procura de uma vaga de estágio, dizendo que resolveu cursar Matemática, Química, Língua Portuguesa, por admiração aos professores da Literal.

Claro, nem só de momentos plenos é construída uma história, afinal sempre há algo a melhorar. Contamos com uma equipe dedicada, que trabalha todos os dias cuidando com muito afeto e contribuindo para a formação de cada criança e adolescente, como se fossem seus próprios filhos.

Não existe uma sequer palavra que descreva o tamanho da nossa satisfação. Conhecer estas diversas histórias de vida das quais a Literal participou e continua participando, nos traz a convicção de que se tantas histórias bonitas voltam para nos ser contadas, é porque entregamos para a sociedade pessoas bem formadas, capazes e felizes.

Todas estas histórias juntas representam a nossa própria história. As famílias que trazem seus filhos que tornam-se nossos alunos, aumentam cada vez mais a família Literal, onde sempre serão bem-vindos!

Esses são apenas os primeiros 20 anos de uma Escola que a cada ano se renova, amplia sua estrutura, seus horizontes, transforma espaço e pensamento para a construção de uma sociedade autônoma, livre de dogmas ou preconceitos, na qual os princípios fundamentais são a educação e o respeito. Sendo aqui um lugar onde os alunos encontram estes valores e de alguma maneira querem voltar orgulhosos de suas conquistas!

• Série: Literal 20 Anos

Conheça nossa série de videos especiais Literal 20 Anos