Apoio ao Aluno

• Aulas de Assistência Escolar

• Esta atividade é oferecida duas vezes por semana, para alunos com dificuldades de aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 1º ao 4º ano, indicados pelo professor da turma.

Já para os alunos do 5º ao 9º ano, esta atividade ocorre em formato de grupo de estudos, com turmas reduzidas e atendimento nas disciplinas específicas necessárias.

O objetivo é reforçar o conteúdo trabalhado em sala de aula, promovendo ao aluno os pré-requisitos básicos necessários para seu desenvolvimento escolar.

• Acompanhamento Psicológico

• A psicóloga Patricia R. Lazarotto Pereira (CRP 08/21672) presta atendimento aos alunos a partir de 4 anos de idade, sendo realizada uma sessão semanal de 40 minutos, variando o tratamento de acordo com o desenvolvimento do paciente a ser atendido.

Os atendimentos são realizados em contraturno, para não prejudicar o andamento das atividades escolares.

O atendimento psicológico tem como objetivo intervir nos fenômenos que ocasionalmente possam ocorrer e interferir na vivência de novas situações, na socialização e no processo de aprendizagem dos alunos.

• Acompanhamento Nutricional

• Para o controle nutricional contamos com os serviços especializados da nutricionista Fabiula Maulepes (CRN-8/11695), que além de elaborar um cardápio nutritivo e gostoso, acompanha pessoalmente o peso e o crescimento de todos os alunos da Educação Infantil. A nutricionista, sempre presente na escola, atende pais e alunos com horário marcado, orientando sobre a importância de adotar práticas saudáveis de alimentação.